Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 08:52 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 08h:52 - A | A

ESCOLAS PÚBLICAS

Estão abertas inscrições para 2º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

Da Redação

Foto: Divulgação

 

 

O tráfico de pessoas é o tema do 2º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). A ideia é promover a reflexão e o debate sobre o assunto nos ambientes educacionais e possibilitar aos alunos que revelem suas experiências, para inserir a educação em direitos e cidadania nas escolas públicas do país. O edital que regula o concurso foi divulgado, na quinta-feira (23.06), no Diário Oficial da União (DOU).

 

O 2º Concurso de Redação da DPU 'Tráfico de pessoas – Diga Não!' é aberto aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) e está dividido em cinco categorias: Redação I – para alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental; Redação II – alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio; Redação III – alunos do EJA do 6° ao 9° ano do ensino fundamental; Redação IV – alunos do EJA do 1° ao 3° ano do ensino médio; Categoria Escola – para estabelecimentos de ensino da Rede Pública que desenvolverem atividades de sensibilização e mobilização sobre o tema.

 

As escolas interessadas em participar do concurso devem acessar o endereço eletrônico (http://www.dpu.gov.br/concursoderedacao), onde estão disponíveis o material de divulgação, regulamento do concurso, formulário de participação, formulário de redação e a publicação Guia do Professor.

 

Os trabalhos apresentados serão examinados pela Comissão Julgadora, composta por, no mínimo, cinco integrantes a serem designados em ato específico do defensor público-geral da União. A Comissão vai eleger a melhor redação de cada categoria, referente a cada estado da Federação.

 

O aluno e o professor vencedores em primeiro lugar de cada estado receberão um tablet, além de certificado de premiação. Cada uma das três escolas vencedoras da Categoria Escola receberá o certificado de premiação e reconhecimento da DPU e o valor de R$ 10 mil, a ser aplicado em equipamentos em proveito dos alunos.

 

O resultado final do certame será divulgado até o dia 9 de novembro. A entrega dos prêmios ocorre no dia 9 de dezembro, em cerimônia na sede da DPU em Brasília e nas demais unidades nos estados.

 

Para mais informações, acesse o Edital 80/2016.

 

(Com assessoria)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários