Mato Grosso registrou mais uma morte causada por intoxicação por metanol. Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, faleceu nesta sexta-feira (6) no Hospital São Benedito, em Cuiabá. Segundo a família, foi constatada a morte encefálica do paciente depois de vários dias de piora no seu quadro clínico.
Flávio morava em Nova Brasilândia, a 223 km de Cuiabá, e, segundo a família, passou mal após beber uísque no dia 15 de novembro, no município de Planalto da Serra, a 256 km da capital. Logo depois, ele começou a apresentar os primeiros sintomas de mal-estar, mas a unidade de saúde local teria tratado o caso apenas como ressaca. Ele foi internado dois dias após começar a apresentar os sintomas.
Dois dias depois foi autorizada a transferência dele para um hospital em Campo Verde, mas precisou ser entubado e, diante da gravidade do quadro, foi transferido por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para Cuiabá. O homem deu entrada na unidade de saúde no dia 17 de novembro, com suspeita de intoxicação por metanol, posteriormente confirmada pelos exames realizados. Conforme o registro em prontuário, o protocolo para confirmação de morte encefálica foi concluído nesse sábado (6).
As equipes do hospital prestaram toda a assistência necessária desde o momento da entrada até a conclusão do atendimento. Ainda não há detalhes sobre como ocorreu a intoxicação. O caso segue sendo investigado.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.









0 Comentários