Após anos de muita luta, será inaugurado nesta quinta-feira (1) o primeiro crematório de Mato Grosso, essa realização só foi possível através de uma parceria entre a Pax Nacional Prever e Cemitério Parque Bom Jesus. Com uma estrutura para atender 400 pessoas, o Crematório Bom Jesus irá oferecer serviço e espaço de primeiro mundo com preços acessíveis, e contará com o que há de mais moderno no mundo neste setor.
O processo de instalação dos fornos começou em 2007 e onze anos depois, com um investimento de R$ 5,5 milhões, a obra aguarda uma licença de operação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para entrar em funcionamento.
“Estamos lutando a mais de dez anos com as insistências e exigências de uma coisa que polui 8 vezes menos que o cigarro, mas a Sema vem criando bastante dificuldade para nos dar essa licença, se eles nos derem essa licença nós compramos os materiais necessários para a cremação e com 30 dias estará funcionado, mas depende da licença,pode ser hoje ou pode ser daqui 10 anos, a gente não espera mais nada deles”, afirmou Nilson Marques, presidente da Pax Nacional Prever.
As famílias que optarem por cremar um ente querido, terá que desembolsar cerca de R$ 4,5 mil com o cerimonial, esse valor terá uma redução de 20% para os que forem doadores de órgãos.
Para realizar um processo de cremação, existe uma lei federal estabelecida na qual diz que se o falecido for vítima de morte violenta o processo será realizado através de autorização judicial, já nos casos de morte natural precisará apenas de autorização da família ou dos responsáveis (pai, mãe, filho, mulher, marido etc.) 24h após o falecimento, ou ainda através de manifestação em vida.
Sem investimento público, a obra contou apenas com investimento próprio.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários