Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 09:01 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 09h:01 - A | A

AVENIDA PARQUE E COT DA UFMT

Mauro destaca seriedade da gestão para entrega de obras da Copa

Redação

Mayke Toscano/Secom-MT

 

O governador Mauro Mendes (DEM) entregou na semana passada a Avenida Parque do Barbado, e já anunciou para o dia 28 a inauguração do Centro Oficial de Treinamentos (COT) da Universidade Federal de Mato grosso (UFMT), lembrando que ambas são obras remanescentes da Copa de 2014.

 

“Praticamente cinco anos depois conseguimos implementar as ações e recursos necessários para que pudéssemos concluir esta importante avenida, chamada Parque do Barbado. Assim como esta, estamos trabalhando em oito obras remanescentes da Copa do Mundo e ainda este mês entregaremos o COT da UFMT. Estamos consertando o nosso Estado com muito trabalho e dedicação”, afirmou Mauro Mendes, que ressaltou que a seriedade da gestão junto às empreiteiras é que tem garantido as entregas e a retomada das obras que se encontravam paralisadas.

 

Ele se referiu ao pagamento das empresas, lembrando que assim que elas entregam as medições dos serviços prestados, o Estado efetua o pagamento em no máximo 20 dias do mês subsequente, o que na visão do gestor é o que permite aos empreendedores trabalhar com segurança e concluir as obras.

 

Mendes lembra que mesmo com muitas dificuldades enfrentadas ao longo de seu primeiro ano de gestão, sempre buscou tomar medidas que contribuíssem para o equilíbrio financeiro, além de retomar diversas obras em todo o Estado, e já anunciou que o governo está fazendo um estudo para a continuidade da Avenida Parque do Barbado, saindo da Avenida Arquimedes Pereira Lima até a Avenida Professora Edna Affi (Avenida das Torres). A previsão é de que o projeto seja finalizado no segundo semestre deste ano.

 

“Esta avenida terá uma grande capacidade, quando concluída definitivamente, sendo uma das mais importantes transversais na cidade de Cuiabá. Esta é mais uma contribuição do governo com a mobilidade urbana da Capital”, destacou o governador do Estado.

 

Quanto ao COT da UFMT, Mendes diz que estará entregando no dia 28 o Centro 100% concluído e que o Estado está programando uma grande festa com provas de atletismo e atividades para marcar mais uma entrega da Copa de 2014.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários