Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta redução de 9% no número de divórcios em Mato Grosso em 2016, em relação a 2015. No ano passado, o número de divórcios em Mato Grosso foi de aproximadamente 4,3 mil, e no ano anterior, foi de 4.700 mil.
De acordo com o sociólogo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), André Luís Ribeiro Lacerda muitos divórcios se devem à independência da mulher. "A mulher ganhou autonomia, então ela não precisa mais ficar em um casamento em que não se sinta bem", disse.
Já a quantidade de casamentos, aumentou nesse mesmo período. Um total de 17.327 casamentos foram realizados no ano passado. Em 2015, foram 16 mil casamentos em todo o estado, o que representa um aumento de 9,54%.
O economista do IBGE, Aurelino Levy, explica que um dos motivos para o aumento no número de casamentos é a quantidade da população do estado de Mato Grosso. "Temos um estado menor e as pessoas ainda acreditam no amor e procuram por outras pessoas", afirmou.
Os casamentos comunitários, promovidos pelos municípios e estado, ajudam no aumento dos matrimônios.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários