Cuiabá, 06 de Dezembro de 2025
Notícia Max
06 de Dezembro de 2025

CIDADES Sábado, 06 de Dezembro de 2025, 08:56 - A | A

Sábado, 06 de Dezembro de 2025, 08h:56 - A | A

UNIDOS PELA ARTE

Museu da Caixa D’Água Velha abre neste sábado exposição “Unidos pela Arte”

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, abrirá a partir deste sábado (6) a exposição “Unidos pela Arte”. O Museu da Caixa D’Água Velha inaugura a mostra às 19h, reunindo a diversidade criativa de artistas mato-grossenses e convidados. A iniciativa integra as ações da Exalte, que, ao longo de 2025, consolidou o espaço como um dos principais polos de promoção cultural da Capital. O evento poderá ser apreciado até o dia 25 de janeiro de 2026.

Sob gestão da Prefeitura de Cuiabá, o Museu vivenciou um ano de intensa programação, com inúmeras mostras e um fluxo inédito de atividades, chegando a abrigar seis exposições simultâneas. A política de ocupação permanente do espaço tem garantido visibilidade a artistas locais, democratizando o acesso à produção contemporânea e cumprindo o papel institucional de fomentar a arte e a cultura na cidade.

Com curadoria do artista e pesquisador Ari Carvalho, “Unidos pela Arte” apresenta obras de Bia Pinheiro, De Matos, Maria Eduarda, Danusa.vet.art, Theima – Além dos Olhos, Camila – Campere, Arthur Henrique, Antonio Vieira, Ari Carvalho, Paulo Laurentino, Adriana Petini, Igor Kohl e Deborah Prado. São pinturas, ilustrações, esculturas, artes digitais e composições experimentais que dialogam entre si e revelam universos particulares.

A mostra nasce do desejo de aproximar diferentes linguagens e sensibilidades, reafirmando a arte como ponte entre pessoas, culturas e histórias. O visitante encontrará expressões figurativas, retratos poéticos, abstrações vibrantes e obras que evocam ancestralidade, natureza, identidade e imaginação.

A proposta conduz o público por um percurso de múltiplas narrativas visuais, no qual a singularidade de cada artista se entrelaça à harmonia do conjunto, resultado da política cultural que tem pautado o Museu da Caixa D’Água Velha: ser um espaço vivo, plural e sempre aberto à comunidade artística cuiabana.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários