Policiais penais fecharam as entradas do Centro Político Administrativo na manhã desta quarta-feira (2). A mobilização impede o acesso dos servidores que chegam para trabalhar nas secretarias. Eles realizam protesto pela não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 05, que entre outras coisas, regulamenta a carreira de policial penal e por possíveis alterações que possam ser feitas. Ela já passou em primeira votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A situação pegou todos os servidores que trabalham no Centro Polício de surpresa, já que ficaram impedidos de trabalhar. Segundo as informações, representantes do Sindspen chegaram ao local por volta das 5h00, quando o acesso às secretarias ainda estava fechado. Eles impediram que as grades de proteção fossem retiradas. À noite, o Governo fecha o acesso as sedes das secretarias.
O fechamento das entradas do Centro Político Administrativo também prejudicou o trânsito na Avenida CPA já que longas filas de carros tentam entrar na sede do governo e não conseguem.
Em nota, a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) ressalta que não vão parar até que o pedido seja acatado. “Não vamos aceitar que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentamos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários