A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), iniciou nesta segunda-feira (14) uma megaoperação de limpeza urbana que irá atender 100 praças distribuídas por mais de 22 bairros da capital. A força-tarefa integra o cronograma de manutenção de espaços públicos de lazer, promovendo melhorias na qualidade de vida da população e reforçando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Cerca de 90 servidores estão mobilizados para a realização dos serviços, que incluem varrição, roçagem, capinagem, pintura de meio-fio e manutenção da iluminação pública. A operação conta ainda com o suporte de maquinários como retroescavadeiras hidráulicas, tratores, caminhões tipo bobcat e caçambas.
Entre os bairros contemplados com a limpeza de praças estão Goiabeiras, Aráes, CPA I e III, Dom Aquino, Costa do Sol, Jardim Imperial I e II, Jardim dos Ipês, Jardim Gramado, Cidade Verde, Cohab Nova, Planalto, Três Barras, Lixeira, Campo Velho, Jardim das Oliveiras, Jardim Industriário, Morada do Ouro e Jardim Califórnia.
A operação também alcança importantes pontos urbanos como a avenida Oito de Abril, canteiro do bairro Novo Milênio, Mercado do Porto, Presídio do Pascoal Ramos, córregos dos bairros Jardim Eldorado e Dom Bosco, além de equipamentos públicos como a Unidade Básica de Saúde (UBS) do CPA IV e o miniestádio do CPA III. Ruas do bairro São José também estão inseridas na programação.
Outra frente da operação é a eliminação de bolsões de lixo e a remoção de materiais que acumulam água parada, como pneus, plásticos e latas, ação essencial no enfrentamento aos focos do mosquito Aedes aegypti.
Também fazem parte do trabalho os caminhões do programa Cata-treco, responsáveis pela coleta gratuita de materiais inservíveis descartados pela população.
Segundo a Limpurb, o objetivo é intensificar as ações preventivas, garantir mais segurança e bem-estar nos espaços públicos e reforçar o compromisso da gestão municipal com a zeladoria urbana.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários