Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 02 de Julho de 2016, 08:05 - A | A

Sábado, 02 de Julho de 2016, 08h:05 - A | A

VOLTA ÀS AULAS

Servidores da educação suspendem greve em VG

Da Redação

Sintep/VG

 

Os professores e os funcionários da rede municipal de Várzea Grande decidiram em assembleia geral na realizada nesta sexta (01.-07), suspender a greve por tempo indeterminado e irá manter o estado de greve. Os profissionais da rede municipal de VG estavam  em greve, desde o dia 06 de junho, cobrando da Prefeita Lucimar Campos (DEM) o cumprimento dos acordos assinados com a Mediação do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ - MT).  

De acordo com o documento assinado pela presidenta em exercício do Sintep/VG, Leliane Cristina Borges, já protocolado na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) , a Greve foi SUSPENSA , mas a luta  irá continuar para que seja reparada a injustiça cometida pela prefeita "Madrasta Má da Educação", que deixou de fora da revisão salarial de 2016 os funcionários de escolas, assegurando somente aos professores o reajuste do piso salarial de 11,36% . A luta também será pelos direitos previstos no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

"Na verdade, ao suspender a greve geral por tempo indeterminado,  a categoria dá outra chance para a administração Lucimar Campos cumprir com a lei que ela mesma sancionou. E, exigimos  abertura, imediata, das negociações", afirma a presidente da Subsede no documento. 

Os profissionais da Educação, em Assembleia, também aprovaram  a realização, a cada 15 dias, de Atos Públicos, e  de protestos em frente ao Gabinete da Prefeita para cobrar o cumprimento da Lei 4.093/2015 e a equiparação dos salários entre professores e funcionários. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários