Cuiabá, 08 de Novembro de 2024
Notícia Max
08 de Novembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 15h:09 - A | A

CHEGOU AO FIM

Servidores do Detran decidem encerrar a greve

Redação

 

 

 

Servidores do Detran decidiram encerrar a greve nessa sexta-feira(30).

Categoria é mais uma que resolvem retomar os serviços. A Decisão foi tomada pela manhã durante assembleia geral.

 

Em nota, o Sindicato dos Servidores do Detran continuaram a criticar o Governo do Estado por encaminhar um projeto a Assembleia Legislativa concedendo 7,36% da Revisão Geral Anual (RGA) mesmo sem acordo com o funcionalismo público. O projeto foi aprovado na última quarta-feira e sancionado na quinta pelo governador.

 

Encerrando

 

 

Além do Detran, diversas categorias tem decidido por encerrar o movimento grevista. Ontem (30), servidores do Indea e Intermat também decidiram encerrar as paralisações. No início da semana, escrivães da Polícia Civil também tomaram a mesma decisão.

Funcionários da Sema e delegados de polícia já haviam encerrado a greve há alguns dias.

 

 

Confira a nota na íntegra 

 

Os servidores do Detran realizaram assembleia geral da categoria na manhã desta sexta-feira(1) e decidiram pelo retorno das atividades a partir de segunda-feira(4). 

A categoria rejeita a lei enviada pelo executivo à revelia dos servidores e vergonhosamente aprovada pela maioria dos deputados na Assembléia Legislativa. A posição do Sinetran sempre foi pela defesa total da garantia constitucional dos servidores à integralidade da RGA, de acordo com o INPC e em parcela única na data base e foi com esse posicionamento que os servidores do Detran somaram na greve geral, se opondo à negociação de direito já garantido na legislação.

A categoria sai da greve com a proibição do corte de ponto, decisão proferida ontem pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza, que estendeu a decisão também às demais categorias da segurança pública e estipulou uma multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o Governo, em caso de descumprimento. 

A luta continua em defesa da RGA de acordo com o determinado na Constituição, inclusive na esfera judicial. Continua também em defesa da nomeação dos aprovados no concurso público, conforme acordo conquistado pela categoria na greve de outubro de 2015.

 

 

Com assessoria 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários