Uma mulher de 42 anos e um jovem de 26 foram internados nesta semana com suspeita de intoxicação por metanol, em Itanhangá (463 km de Cuiabá). As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nesta quarta-feira (5).
A Polícia Militar foi acionada pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Sanitária após sogra e genro, darem entrada no Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itanhangá apresentando náuseas, vômitos intensos e dores no peito. Eles teriam ingerido whisky no domingo (2), comprado em um supermercado da cidade.
No dia seguinte, começaram a passar mal e procuraram atendimento médico na terça-feira (4). Os dois foram transferidos para o Hospital Regional de Sorriso. O jovem está estável, enquanto a mulher precisou ser entubada e recebeu o antídoto para intoxicação por metanol, enviado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), de Cuiabá.
Em inspeção no estabelecimento onde a bebida foi adquirida, foi apurado que o whisky veio de uma distribuidora em Várzea Grande, em um lote fechado contendo 12 garrafas. O conteúdo, apesar de lacrado, não constava informações como lote, data de fabricação e validade. As demais unidades foram apreendidas e encaminhadas à Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para análise.
Até o momento, Mato Grosso soma nove casos suspeitos de intoxicação por metanol, segundo a SES. Um já foi confirmado. Trata-se de um jovem de 24 anos, em Várzea Grande. Outros quatro estão em investigação e quatro foram descartados.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários