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CIDADES Sábado, 08 de Novembro de 2025, 09:54 - A | A

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TRAGÉDIA NA BR-163

Supervisor da Aprosoja morre em grave acidente no “corredor da morte”

Marcos Bueno, de 38 anos, morreu após colisão entre carro da entidade e caminhão na BR-163, em Sorriso

Redação

O supervisor da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Marcos Bueno da Silva, de 38 anos, morreu em um acidente fatal na tarde desta sexta-feira (7), na BR-163, em Sorriso (a 500 km de Cuiabá). A rodovia é conhecida como o “corredor da morte” devido ao alto número de acidentes graves registrados ao longo dos anos.

De acordo com informações da Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o carro da Aprosoja colidiu violentamente contra um caminhão. Duas pessoas estavam no veículo de carga — uma delas ficou ferida e precisou de atendimento médico, enquanto a outra escapou ilesa.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e fez os levantamentos necessários para identificar as causas e a dinâmica da colisão. O caso será investigado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A morte de Marcos gerou comoção entre colegas e produtores rurais. Ele era conhecido por sua atuação dedicada nos núcleos da Aprosoja em Sorriso e Ipiranga do Norte, onde era reconhecido pelo comprometimento e pela boa relação com os associados.

Em nota de pesar, a Aprosoja-MT lamentou profundamente a perda e destacou a importância de Marcos para a entidade. “Seu empenho e postura solícita deixaram uma marca de respeito, amizade e profissionalismo. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor”, diz o comunicado.

A BR-163, que liga o norte ao sul de Mato Grosso, é uma das principais rotas do agronegócio brasileiro. No entanto, também é uma das rodovias mais perigosas do estado, com fluxo intenso de caminhões e tráfego diário de cerca de 70 mil veículos, sendo 70% de transporte de carga.

O trecho onde ocorreu o acidente é frequentemente palco de colisões fatais, o que reforça o alerta para a necessidade de melhorias estruturais e maior fiscalização na rodovia.

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