Cuiabá, 16 de Janeiro de 2026
Notícia Max
16 de Janeiro de 2026

CIDADES Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026, 16:42 - A | A

Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026, 16h:42 - A | A

confira

Várzea Grande homologa resultado final do processo seletivo da Secretaria de Educação

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), o processo foi realizado com objetivo de fortalecer a educação do município

Da Redação

A Prefeitura de Várzea Grande publicou, nesta sexta-feira (16.01), a homologação do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel). O resultado foi divulgado na edição suplementar do Diário Oficial Municipal, disponível no link: https://diario.varzeagrande.mt.gov.br/.

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), o processo foi realizado com objetivo de fortalecer a educação do município. “Esse processo seletivo foi estruturado para atender às reais necessidades da rede municipal de ensino para o novo ano letivo que se inicia”, afirmou Moretti.

O secretário da Smecel, Igor Cunha, destacou que todo o processo ocorreu seguindo os princípios constitucionais. “Realizamos tudo com transparência. Nosso objetivo foi selecionar profissionais preparados e comprometidos com os estudantes de Várzea Grande”, disse.

A seleção para contratação de profissionais será realizada para atender, de forma excepcional e temporária, ao exercício das funções que exigem formação em nível médio para os cargos de: Técnico de Desenvolvimento Educacional (Técnico de Desenvolvimento Infantil/Técnico de Desenvolvimento Educacional Especializado), Técnico Administrativo Educacional (Agente Administrativo) e Técnico de Suporte Administrativo Educacional (Técnico de Manutenção e Segurança da Infraestrutura Escolar/Técnico em Nutrição Escolar/Técnico de Manutenção da Infraestrutura e Higienização Escolar/Transporte Escolar – CNH “D”), além do cargo de Professor (nível superior), totalizando 2.946 vagas.
 

A remuneração prevista no edital para os cargos de nível médio — Técnico de Desenvolvimento Educacional Especializado, Agente Administrativo, Técnico de Manutenção e Segurança da Infraestrutura Escolar, Técnico em Nutrição Escolar, Técnico de Manutenção da Infraestrutura e Higienização Escolar e Transporte Escolar (CNH “D”) — é de R$ 1.613,18, com carga horária de 30 horas semanais. Já para o cargo de Professor (nível superior), nas áreas de Pedagogia, Artes, Artes com ênfase em Música, Educação Física, Ciências, Geografia, História, Inglês, Português e Matemática, a remuneração é de R$ 3.097,87, com carga horária de 20 horas semanais.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários