Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 08h:00 - A | A

boxe

De la Hoya e atual campeão mundial têm discussão acirrada e por pouco não brigam

Ex-pugilista e promotor acusa campeão mundial dos super-médios de ingratidão; mexicano rebate com xingamentos e ameaça começar briga

Combate.com

Oscar de la Hoya não é mais lutador profissional de boxe, mas quase precisou botar seu conhecimento da "Nobre Arte" à prova nesta quinta-feira. O ex-campeão mundial e medalhista de ouro olímpico entrou numa discussão acirrada com o atual campeão mundial unificado do peso-super-médio, Canelo Alvarez, numa coletiva de imprensa em Las Vegas.

O mexicano Alvarez, 33, vai defender seus cinturões contra o compatriota Jaime Munguía, 27, no próximo sábado, e a entrevista servia como ação de divulgação do evento. No papel de promotor de Munguía, através de sua companhia Golden Boy Promotions, De la Hoya subiu ao palanque para discursar, e usou seu tempo no microfone para disparar contra Canelo, que o havia criticado durante a preparação para o combate.

 - Parece que ele não lembra quem o ajudou a se tornar um verdadeiro astro global. (...) A Golden Boy construiu o Canelo, ponto. A companhia sob a qual você lutou sempre teve um nome, e é o meu. Então, respeite-o, c***. Jaime sempre esteve pronto para ser grande. Isto é o fechamento de um ciclo para ele. Lembram de quando Jaime tinha 21 anos e se voluntariou a enfrentar GGG (Gennady Golovkin) e Canelo falhou em dois exames antidoping? Jaime não pôde realizar seu sonho em 2018, mas vai fazê-lo neste sábado - alfinetou De la Hoya, cujo apelido quando lutador era "Golden Boy".

 Conforme o promotor lia suas declarações, Alvarez respondia de seu assento:

- Você não sente o que está dizendo. Você precisa ler, filho da p***.

Ao final do discurso, o campeão mundial super-médio se levantou e andou na direção de De la Hoya enquanto disparava ofensas. O promotor recuou e se sentou.

- Precisam escrever o que ele tem que dizer, esse filho da p*** v*** desprezível. Você não faz nada! É um fedelho! Quem faz tudo é quem está atrás de ti, você não faz nada! - disse Alvarez.

O campeão mundial foi contratado da Golden Boy Promotions pela maior parte de sua carreira, até 2020, quando entrou com um processo por quebra de contrato contra a companhia. Quando teve o microfone, Canelo rebateu as palavras de seu antigo promotor e o criticou duramente.

 - Ele tentou roubar dinheiro, e ele é um filho da p*** de m***. É isso que eu disse. Ele é um filho da p*** de m***. Ele tentou (chamar) atenção para si, não para Munguía. Ele rouba do seu lutador. É o que ele faz. Frouxo de m***. Filho da p*** - exclamou o pugilista mexicano.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários