Cuiabá, 26 de Janeiro de 2026
Notícia Max
26 de Janeiro de 2026

ESPORTE Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026, 09:12 - A | A

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026, 09h:12 - A | A

'Caçador de Urubu'

Em busca de redenção no Fluminense, John Kennedy faz jus à fama de carrasco do Flamengo

Lance

Chamado pela torcida do Fluminense de "Caçador de Urubu", John Kennedy voltou a decidir um Fla-Flu neste domingo (25). O atacante marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, chegou ao segundo gol em 2026 e reacendeu a expectativa por uma retomada no clube que o revelou.

A fama de carrasco do Flamengo vem dos tempos de Xerém, quando fez nada menos do que 11 gols sobre o rival, decidindo os títulos estaduais do sub-17 e do sub-20. O apelido de "caçador de urubus" ganhou força quando John Kennedy fez seu primeiro Fla x Flu como titular e fez dois gols na vitória por 3 x 1, em 2021. Esses eram, até este domingo, os únicos gols que ele havia marcado contra o Rubro-Negro como profissional.

O início de temporada é decisivo para o camisa 99. Ainda sem permanência garantida no elenco ao longo do ano, John Kennedy começou o Carioca como uma das apostas do grupo alternativo e, até aqui, tem dado resposta em campo. São dois gols em três partidas como titular, além de atuações que voltaram a aproximá-lo do torcedor tricolor, que mantém carinho especial pelo atacante revelado em Xerém.

Apesar do bom começo, a relação entre clube, jogador e torcida ainda passa por reconstrução. O Fluminense reconhece o potencial de John Kennedy, evidenciado desde a base e, sobretudo, na campanha do título da Libertadores de 2023, mas entende que o atacante precisa recuperar a confiança e a regularidade perdidas nos últimos anos.

Para entender o momento atual, é preciso voltar a 2024. Após a explosão na Libertadores, John Kennedy viveu um ano conturbado e admite, nos bastidores, que não lidou bem com a rápida ascensão na carreira. O empréstimo ao Pachuca, em 2025, surgiu como alternativa para recuperar protagonismo e amadurecimento profissional.

No início, o planejamento funcionou e o atacante teve destaque no México, mas acabou perdendo espaço com a chegada de um novo técnico. O jogador entendeu que era o momento de voltar e se acertou com o Fluminense após o Mundial de Clubes.

Situação atual de John Kennedy no Fluminense

John tem forte identificação com a torcida e com o Fluminense e entende que está no melhor lugar para dar o salto aguardado na carreira desde o fim de 2023. O jogador teve postura considerada exemplar de trabalho e dedicação no segundo semestre de 2025. John era um dos primeiros a chegar no CT para os treinamentos. Nos jogos, mesmo insatisfeito com a pouca minutagem, seguia trabalhando e tentando aproveitar as oportunidades que tinha. O trabalho não refletiu em gols no ano passado

O retorno antecipado das férias para disputar o Campeonato Carioca com o time alternativo foi bem recebido pela comissão técnica e pela diretoria. Em campo, o esforço começou a render frutos. O gol no Fla-Flu tem peso simbólico: além de decidir o clássico, encerrou um jejum que durava desde 2021, quando John Kennedy havia marcado suas únicas bolas na rede contra o rival como profissional.

Nesse início de trajetória, a história é diferente dos últimos anos. O gol no Fla-Flu é importante para consolidar a luta de JK. Agora, o foco do camisa 99 é recuperar a confiança do torcedor e provar que pode ser o centroavante que o Fluminense sentiu falta no ano passado.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários