O crescimento no número de operações realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) marcou o comparativo de produtividade entre 2024 e 2025. As ações operacionais realizadas pela unidade tiveram um aumento de 50%, passando de 12 para 18 operações no período analisado.
O incremento refletiu diretamente no número de prisões, que passou de 1.560 para 1.688, representando um crescimento de 8,2%, resultado do fortalecimento das equipes e da intensificação do cumprimento de mandados judiciais.
Segundo a delegada da Gepol-Polinter, Sílvia Maria Pauluzi de Siqueira o avanço está ligado ao reforço do efetivo e ao empenho dos servidores. “Em 2024 contávamos com duas equipes de investigadores para cumprimento de mandados de prisão e, em 2025, passamos a contar com três equipes. Esse reforço policial, aliado ao empenho de todos, resultou no aumento das prisões”, salientou.
Os dados também apontam crescimento de 47,3% nas ordens de serviço, que passaram de 1.207 para 1.779, diretamente relacionado ao aumento de 16,6% nas intimações, reforçando a intensificação das atividades operacionais e administrativas da Polícia Civil.
“Esse outro aumento também está relacionado ao excelente trabalho dos nossos investigadores e escrivães e dos policiais plantonistas, que somaram esforços diários no cotidiano de trabalho para execução dessas ordens”, destacou a delegada.
Gepol-Polinter
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) é a divisão da Polícia Civil de Mato Grosso, responsável pelo cumprimento de mandados de prisão, cadastramento, envio e recebimento de cartas precatórias e recambiamentos de presos interestaduais, servindo como órgão de ligação entre as polícias de todos os Estados Brasileiros e do Distrito Federal.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários