Cuiabá, 05 de Novembro de 2025
Notícia Max
05 de Novembro de 2025

ESPORTE Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025, 13:22 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025, 13h:22 - A | A

Fluminense

Fluminense: Zubeldía critica estafe na formação de novos talentos

Treinador argentino tem experiência em lançar jogadores da base e ressalta a necessidade de tempo para não queimar etapas

Jogada 10

O Fluminense é reconhecido mundialmente por revelar grandes talentos. Em Xerém surgiram diversos talentos geracionais como Marcelo e Thiago Silva, além de muitos outros. No entanto, nesta temporada, a base tem sido pouco utilizada.

Os torcedores questionam a falta de oportunidades para alguns jogadores como Julio Fidelis, Davi Schuindt e Riquelme, o único que foi utilizado por Luis Zubeldía. O treinador segue a tendência do seu antecessor Renato Gaúcho, que também não deu muitas chances para os jovens. Em entrevista ao “ge”, o técnico argentino destacou a dificuldade na formação atual desses jovens talentos.

Riquelme é a grande joia da base que já está no time profissional. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
“O que acontece é que o processo hoje em dia no futebol está muito rápido. Não te deixam formar com tranquilidade os jogadores juvenis. Por quê? Porque jogam duas partidas, o jogador já pensa que tem que jogar como titular. Já pensa que é estrela. Porque todo o entorno lhe faz crer que é a figura, o melhor”, explicou Zubeldía, que completou.

“Como o treinador não te coloca no time? É um burro, não te coloca, como não te coloca? E vem o empresário, o pai, a mãe, o irmão, os meios de comunicação, as redes sociais e fazem o mesmo. Como cuidar do processo desse garoto?! É muito difícil para o treinador”.

Experiência com jovens talentos
Zubeldía tem lugar de fala porque se notabilizou na carreira por revelar jogadores. O argentino encerrou a carreira muito cedo devido a uma lesão no joelho esquerdo, iniciando assim a sua trajetória na área técnica na base do Lanús, aos 23 anos. Dessa forma, o técnico reiterou que gosta de usar jovens talentos, mas precisa ser no momento certo.

“As pessoas não sabem. Pensam que não gosto de usar jogadores da base. Posso dizer que minha virtude número um, tempos atrás, era usar jogadores da base. Mas está difícil por isso, porque os tempos são cada vez mais rápidos. Não estão deixando fazer um trabalho tranquilo. Riquelme é um jogador que precisa de formação. Se nos derem tempo, ele pode ser um grande jogador. Mas precisa de tempo”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

1 Comentários


João Carlos Bezerra de Melo 05/11/2025

Concordo com o técnico, porém não vejo justificativa para não lançar mão do uruguaio e do paraguaio, que estão no clube há 10 messes e não foram lançados, sob o pretexto de que precisariam de adaptar -se. Como adaptarem-se sem jogar? João Carlos Bezerra de Melo ([email protected])

1 comentários