Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 25 de Julho de 2016, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016, 10h:21 - A | A

MODERNIDADE

Micale manda treino do dia seguinte para os jogadores por WhatsApp

GLOBO ESPORTE

Quando o celular dos jogadores da seleção olímpica de futebol masculino apita, pode ser uma mensagem de seus pais, das namoradas, dos "parças" ou de Rogério Micale.

 

O técnico do Brasil usa o WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, para mostrar ao grupo qual será o treino do dia seguinte. Essa foi uma das estratégias traçadas pelo treinador em busca de ganhar tempo, já que o tempo de preparação antes da Olimpíada é curto – a seleção se apresentou no dia 18 de julho e entrará em campo para o primeiro e único amistoso no dia 30, em Goiânia, contra o Japão. A estreia nos Jogos será dia 4, em Brasília, diante da África do Sul.

 

Com desenhos diferentes no campo, inclusive um que lembrava a bandeira do Brasil, usado na manhã do último sábado, Micale coloca na cabeça dos jogadores um dia antes qual será a tarefa e seu objetivo. Antes da atividade, ainda rola uma conversa no centro do gramado.

 

– Um dos métodos dele que me chama atenção é a conversa. A gente se apresenta, tem 10 dias juntos, três ou dois jogos, são poucos dias. Com a conversa, passar o máximo de coisa na teoria para sabermos o que fazer na prática é muito importante. Ele explicou bastante o que quer do time – afirmou o meia Felipe Anderson, que tem começado os treinos como titular.

 

Foi pelo WhatsApp, por exemplo, que o grupo ficou sabendo que o afunilamento do losango em direção às grandes áreas (veja na foto acima) serve, essencialmente, para o goleiro e para quem está com a posse de bola. Na bola longa, o autor do lançamento deve executá-lo para fora do funil, para evitar a área que o goleiro pode interceptar. Já o goleiro, que atua avançado nos times de Micale, aprende a dominar o setor em que terá de fazer cobertura e tentar levar o confronto para dentro da área, onde pode utilizar as mãos.

 

O próximo treino da seleção brasileira olímpica será na tarde desta segunda-feira, às 15h30. O grupo ganhou folga no domingo, após a atividade matinal, e terá de se reapresentar para o almoço do dia seguinte.

 

CBF

CAMPO

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários