Cuiabá, 17 de Maio de 2025
Notícia Max
17 de Maio de 2025

ESPORTE Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 12:33 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 12h:33 - A | A

Futebol Internacional

Quatro jogadores brasileiros são suspensos por manipulação de apostas na Argentina

Atletas são acusados de favorecer um esquema, do qual também faz parte um empresário sérvio. Eles vão cumprir pena preventiva de 90 dias

Jogada 10

A Associação do Futebol Argentino (AFA) suspendeu provisoriamente, por 90 dias, quatro jogadores de futebol brasileiros investigados pela Justiça por suposta manipulação de resultados no El Porvenir, da Quarta Divisão. São eles: o zagueiro Marcos Vinicius Serrão Carvalho (Marquinhos), o meia Alessandro Miranda Santos (Pantico), o goleiro Fábio Monteiro Blanco e o atacante José Denilson Gomes Da Silva (Vaqueiro). Também proibiram o empresário sérvio Nicifor Simovic — que trabalha para uma empresa de agenciamento de jogadores para times pequenos da Argentina — de entrar nos estádios.

 

As autoridades já haviam denunciado o clube anteriormente por suposta manipulação de resultados. Assim, o caso já está sendo investigado pela Justiça argentina. A denúncia, inclusive, foi feita pela própria AFA ao Ministério Público.

 

No comunicado, a AFA explicou a decisão do Tribunal Disciplinar e mencionou “as suspeitas em torno desses jogadores que estão inscritos no Club El Porvenir”.

O comunicado, porém, não especifica exatamente como os jogadores e o empresário agiram no esquema para manipular os jogos. Porém, a imprensa argentina sugere que os atletas teriam provocado cartões amarelos de maneira proposital.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários