Os corpos dos 32 soldados cubanos mortos na Venezuela durante a captura do ditador deposto Nicolás Maduro pelos Estados Unidos chegaram a Cuba nesta quinta-feira (15).
A repatriação dos restos mortais ocorre 12 dias após a ação militar americana em território venezuelano. Os soldados cubanos haviam sido enviados ao país para reforçar a segurança pessoal de Maduro em meio às crescentes ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Uma cerimônia homenageando os militares ocorreu ainda no Aeroporto Internacional José Martí, na capital, Havana, com a presença de familiares, que se emocionaram.
"Nos reunimos para receber em nosso solo irmãos que morreram longe de sua casa, mas não de seu dever. Ao recebê-los, renovamos o nosso juramento de lealdade à pátria, aos povos da América Latina. Os recebemos com orgulho. (...) Eles lutaram até a última bala e ofereceram suas vidas valiosas para cumprir sua missão", exaltou o ministro do Interior cubano, Lázaro Casas.
Fora do local, milhares de cubanos esperavam também para prestar suas homenagens. Os corpos foram levados em carros abertos até o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias, onde será realizado o funeral de todos, por uma das ruas mais emblemáticas de Havana, a Avenida Rancho Boyeros.
Cuba divulgou recentemente os nomes e patentes dos 32 militares, que tinham idades entre 26 e 60 anos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários