Um bebê, de apenas dois meses, foi encontrado na madrugada deste sábado (31) chorando no bairro Ouro Fino, em Cuiabá, ao lado do pai, que apresentava sinais evidentes de embriaguez.
De acordo com bolerim de ocorrência, a equipe policial encontrou um homem de 37 anos, deitado ao solo em frente a uma residência. Ao seu lado estava a criança, exposta à situação de risco.
Durante a abordagem, o suspeito relatou que mora em Tangará da Serra e que havia se deslocado até Cuiabá para passar o fim de semana na casa de um tio. Segundo ele, após uma discussão ocorrida depois da meia-noite, acabou sendo expulso do imóvel e saiu do local levando o bebê.
Os policiais tentaram contato com os moradores do imóvel, mas não conseguiram. Diante da situação, o Conselho Tutelar de plantão foi acionado e compareceu ao local, assumindo a tutela provisória da criança.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito chegou a sugerir que pernoitasse com o bebê na casa de outro parente, mas, durante o deslocamento, conseguiu entrar em contato telefônico com a mãe da criança, de 34 anos. Com isso, a equipe retornou ao endereço inicial para ouvir a genitora.
A mãe informou que, durante o desentendimento com o companheiro, ele teria agarrado o bebê e saído da residência sem informar o destino. Ela afirmou que aguardou o retorno do homem com a criança, o que não ocorreu.
Diante dos fatos, o pai, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher, acompanhados pelo Conselho Tutelar, para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso seguirá sob apuração das autoridades competentes.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários