Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 23:00 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 23h:00 - A | A

FRAUDES NA SEDUC

Gaeco denuncia Alan Malouf por corrupção e organização criminosa

Da Redação

Divulgação

 

O Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco, ofereceu denúncia ao juízo da Sétima Vara Criminal, contra o empresário Alan Malouf e o engenheiro eletricista Edezio Ferreira da Silva, onde afirma que ambos cometeram os crimes de organização criminosa e corrupção passiva. Alan Malouf está preso desde a última quarta-feira e Edezio foi conduzido coercitivamente na quinta-feira para prestar depoimento ao Gaeco.

Esta segunda-feira era o prazo limite estipulado pela Justiça para que o MPE fizesse o oferecimento da denúncia, que, segundo o coordenador do Gaeco, promotor Marco Aurélio, não será aditivada na Operação Rêmora, que já está em fase final.

Segundo a denúncia, Alan Malouf era um dos líderes do esquema e se beneficiou diretamente com a propina arrecadada no esquema, que era paga por empresários que tinham valores a receber da Seduc.

Além das investigações que já estavam em andamento, a nova denúncia teve como base a delação do empresário Giovani Guizardi, da Dínamo Construtora Ltda. Em sua delação, ele deu detalhes do esquema e afirmou que as fraudes foram montadas por ele e por Alan Malouf.

O Gaeco atribui a Alan Malouf a inserção de Giovani Guizardi no esquema. Foi ele quem apresentou o dono da Construtora Dínamo ao então secretário de Educação, Permínio Pinto Filho. Já Edézio foi denunciado por atuar diretamente para a organização. Guizardi revelou que, entre outras coisas, ele acompanhava o pagamento às empresas que aceitavam participar do esquema para, posteriormente, ser feita a cobrança da propina. Além disso, era responsável por depositar dinheiro para alguns beneficiários do esquema.

Através de nota enviada à imprensa, a defesa de Alan Malouf informou que ainda não obteve acesso aos autos e somente após o conhecimento da denúncia é que vai se manifestar. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários