Cuiabá, 23 de Maio de 2024
Notícia Max
23 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 09 de Julho de 2016, 11:13 - A | A

Sábado, 09 de Julho de 2016, 11h:13 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Brasil Central Seguro fortalece repressão à crimes em Mato Grosso

PJC-MT

A ação foi realizada simultaneamente em outros estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. Foto: assessoria

 

 

As forças policiais da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, em ações integradas na Operação Brasil Central Seguro, deflagrada na quinta-feira (07.07), abordaram 743 pessoas em vários municípios do Estado, visando combater delitos diversos como o tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e apreensão de armas e drogas.

 

A ação foi realizada simultaneamente em outros estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal.

 

Em Mato Grosso, a operação mobilizou 414 policiais (289 civis  e 124 militares) com emprego de 93 viaturas policiais. A ação resultou na apreensão de 14 menores infratores e prisão de 91 pessoas, durante o cumprimento de mandados de prisão e buscas e apreensões, que culminaram em 63 autuações em flagrantes por crimes de várias naturezas como ambiental, posse e comércio irregular de armas e munições, crimes contra o patrimônio (receptação,   furtos e roubos de residências, comércios e veículos), tráfico de drogas,  falsificação de documentos públicos, entre outros.

 

Entre os mandados de prisão cumpridos estão pessoas procuradas por crimes de estupro de vulnerável, homicídios, tráfico de drogas, roubos e associação criminosa,

 

O trabalho conjunto apreendeu 29 veículos em situação irregular, mais de 8 mil munições, 15 armas de fogo, artefato explosivo, drogas, celulares, simulacro de armas de fogo, madeira irregular e produtos sem procedência como eletroeletrônicos.

 

Do armamento,  8 mil munições e duas armas de fogo foram apreendidas durante busca e apreensão em uma loja de caça e pesca, no município de Sorriso (420 km a Médio-Norte). A ação foi realizada pela Delegacia da Polícia Civil em apoio à investigação da Polícia Federal.

 

Durante todo o dia, os policiais montaram barreiras móveis para ações preventivas e repressivas. Foram abordados 437 condutores de veículos e aplicadas 39 multas de infrações de trânsito. Dezenove estabelecimento comerciais também foram fiscalizados.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários