Cuiabá, 18 de Outubro de 2025
Notícia Max
18 de Outubro de 2025

POLÍCIA Sábado, 18 de Outubro de 2025, 17:05 - A | A

Sábado, 18 de Outubro de 2025, 17h:05 - A | A

EM NOVA XAVANTINA

PM prende casal de faccionados e apreende 18 quilos de maconha após perseguição

Militares flagraram suspeito conduzindo veículo em alta velocidade

Redação

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) da 32ª Companhia Independente, em ação conjunta com a Força Tática do 5º Comando Regional, apreenderam, na noite desta sexta-feira (17.10), dezoito tabletes de maconha e prenderam um casal de faccionados após perseguição policial, no município de Nova Xavantina (a 559 km de Cuiabá).

Durante o policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero, as equipes flagraram o condutor de um veículo modelo Gol realizando diversas manobras perigosas nas vias. Ao perceber a aproximação dos militares, o homem saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito chegou a invadir uma calçada próxima a um comércio, colocando a vida de pedestres em risco, bem como quase colidiu com um sobrado. O condutor chegou a abandonar o carro e tentou fugir a pé, mas foi abordado pelos policiais militares.

Ao ser identificado, o homem, de 24 anos, estava acompanhado da namorada, de 25 anos. Durante a busca veicular, os militares localizaram uma caixa de papelão contendo 18 tabletes de maconha.

Durante a abordagem, o homem se exaltou com populares que observavam a ação policial, ameaçando as pessoas e alegando ser integrante de uma facção criminosa, além de proferir palavras de baixo calão.

As equipes identificaram, ainda, que ele possuía passagem criminal por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O casal e o material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários