A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu um homem de 31 anos, investigado pelo crime de roubo praticado em fevereiro de 2024, na cidade de Acorizal. A ação ocorreu nesta terça-feira (12.8), no bairro Bela Vista, em Cuiabá, em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, em 16 de fevereiro de 2024, o homem invadiu uma residência, onde as vítimas foram rendidas com extrema violência, no momento em que saia de casa, e mantidas sob restrição de liberdade. Sob grave ameaça, foram obrigadas a realizar diversas transferências bancárias, via pix, no valor total de R$ 19 mil reais. Além do dinheiro, o criminoso também subtraiu joias, celulares e um veículo Fiat Strada.
Ainda conforme levantado nas investigações, a conta utilizada pelo assaltante estava em nome de uma mulher, que chegou a ser presa no mesmo dia roubo. Ela chegou a confessar ter cedido seus dados bancários ao investigado, em troca de R$ 200 reais.
Com base nas provas colhidas no curso das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva em desfavor do alvo, que permaneceu foragido por meses até ser localizado e preso pelas equipes da Derf Cuiabá.
“Essa prisão representa um avanço significativo no enfrentamento a crimes patrimoniais qualificados, especialmente aqueles em que criminosos especializados fornecem suporte logístico e financeiro para a prática de roubos com grave violência e restrição de liberdade das vítimas”, disse o delegado responsável pela condução das investigações, Daniel Machado.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários