Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016, 15:21 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016, 15h:21 - A | A

NOVA XAVANTINA

Polícia desarticula novo grupo que fraudava o Detran

Da Redação

 

Quatro mandados de busca e apreensão com objetivo de desarticular uma associação criminosa de fraude e corrupção envolvendo servidores públicos do Ciretran e despachantes de veículos foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (08.12), em Nova Xavantina (645 km a Leste).

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Entre os alvos da investigação estão M.N.P.A., proprietário de um despachante, seu filho e funcionário, J.M.S.A., o servidor do Ciretran de Nova Xavantina N.G.M.B., além de outro servidor do Ciretran de Novo São Joaquim, cujas iniciais não foram reveladas. Os dois servidores citados foram afastados pela direção do órgão.

 Segundo as informações levantadas pela Polícia, a organização criminosa está envolvida em crimes de falsificação documentos, falsidade ideológica, estelionato, cobranças indevidas, corrupção ativa e corrupção passiva.

Nas buscas, realizadas na casa e na empresa do despachante e nas residências dos servidores públicos, foram apreendidos documentos, lacres de uso exclusivo do Ciretran e uma arma de fogo.

De acordo com o delegado Sidarta Vidigal de Almeida, entre as ações cometidas pelo grupo está o licenciamento de veículos em nome de pessoas falecidas.

 “Com base nas investigações conseguimos fechar o estabelecimento do suspeito e o afastamento dos dois funcionários do Ciretran, acusados de integrar a quadrilha”, destacou. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários