Um homem que vinha descumprindo reiteradamente as medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (6), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A ordem judicial foi solicitada após a ex-companheira do suspeito denunciar que, apesar das medidas protetivas concedidas pela Justiça para mantê-lo afastado, ele continuava frequentando a residência da vítima, desrespeitando a decisão judicial.
A vítima chegou a acionar duas vezes o botão do pânico, ocasião em que a polícia foi até a residência, porém o suspeito conseguiu fugir do local.
Diante da gravidade e da persistência do descumprimento, foi representado pela prisão preventiva do investigado, prontamente deferido pela Justiça. Com o mandado expedido pelo Poder Judiciário, a equipe de capturas da Delegacia da Mulher deu início às diligências e prendeu o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional.
"A Delegacia da Mulher reforça que o descumprimento de medida protetiva é crime, previsto na Lei Maria da Penha, e que a prisão é uma medida legal para garantir a segurança da vítima e a efetividade das decisões judiciais", destacou a Delegada Judá Maali.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários