Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
Notícia Max
10 de Setembro de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 10:15 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 10h:15 - A | A

se entregou

Tenente-coronel da PM suspeito de estuprar e assediar mulheres é preso

. Segundo Inquérito Policial Militar (IPM), a acusação inicial foi feita por uma estagiária

Da Redação

O tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre José Dal Acqua, foi preso nesta segunda-feira (8), após se apresentar na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar, em Cuiabá. Ele é acusado de estupro e tentativa de estupros contra mulheres em Juína (a 735 km da Capital).

Dal Acqua, que está detido num batalhão militar em Cuiabá, já havia sido exonerado do comando em agosto, após a divulgação das primeiras denúncias. Segundo Inquérito Policial Militar (IPM), a acusação inicial foi feita por uma estagiária que teria sido vítima de violência durante a solenidade de passagem de comando em fevereiro de 2024, quando o oficial assumiu a chefia local.

O inquérito também cita outras denúncias: uma policial civil do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), uma servidora da Prefeitura de Juína e mulheres do município de Aripuanã (a 1.197 km de Cuiabá), área de abrangência do comando que Dal Acqua chefiava.

Em nota, a PM informou que “a Corregedoria-Geral da instituição continua o trabalho de diligências investigativas para elucidação do caso e o inquérito tramita sob sigilo, por se tratar de denúncia de violência sexual contra mulheres, em resguardo às vítimas”.

A corporação também destacou que “a PMMT informa ainda que acompanha o caso na cidade e disponibiliza auxílio emocional e psicológico às vítimas e familiares e ressalta que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes”.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários