A defesa do ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, interpôs na última sexta-feira (15) um novo recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do ministro Mauro Campbell Marques, que, no dia 29 de novembro de 2017, negou o pedido de soltura do oficial da PM, que está preso desde o dia 23 de maio deste ano, juntamente com o cabo Gérson Correa, por ordem do juiz Marcos Faleiros, que atuava na Vara Militar de Cuiabá à época.
Zaqueu teve a liberdade negada pelo ministro Mauro Campbell, no dia 1º de dezembro. Na ocasião, o magistrado entendeu que não era competente para analisar o caso, uma vez que desmembrou a ação contra Zaqueu e outros quatro militares para a 11ª Vara da Justiça Militar de Cuiabá.
O coronel é acusado de ser um dos líderes do esquema de interceptações telefônicas ilegais denunciados pelo promotor de justiça Mauro Zaque.
Até o momento, somente o cabo Gérson confessou os crimes, enquanto Zaqueu nega ter cometido qualquer conduta ilegal em sua atuação.
A informação pode ser confirmada em consulta ao andamento processual de um habeas corpus impetrado pela defesa do coronel no próprio site do STJ em agosto deste ano. O documento com os argumentos utilizados para combater a decisão que negou a soltura de Zaqueu Barbosa, no entanto, ainda não está disponível.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários