A desembargadora Serly Marcondes Alves foi eleita na manhã desta quarta-feira (14) presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A eleição por aclamação de Serly Marcondes ocorreu após uma disputa jurídica que chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A primeira eleição, ocorrida no dia 29 de abril, em que o desembargador Marcos Machado havia sido escolhido para presidir o órgão, acabou anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral. O TSE acolheu parcialmente uma reclamação da desembargadora Serly Marcondes, diante da inelegibilidade da magistrada para exercer um segundo mandato como vice/corregedora. Isso porque a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) veda a recondução para os cargos diretivos dos Tribunais. Ou seja, Serly só poderia ser candidata para a vaga de presidente.
Cerca de uma semana depois, o TSE determinou a anulação da eleição de Marcos Machado e a realização de nova eleição no Tribunal Regional de Mato Grosso, que aconteceu nesta quarta-feira, quando Serly foi eleita para comandar a Justiça Eleitoral em Mato Grosso com o desembargador Marcos Machado no cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-MT.
Serly e Machado serão os responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2026, quando serão eleitos deputados estaduais, deputados federais, governador e senadores.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários