Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Notícia Max
22 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 09:33 - A | A

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 09h:33 - A | A

QUALIFICAÇÃO

Emenda de Thiago Silva garante a formação de centenas de jovens para o mercado de trabalho

O objetivo do deputado com a criação dos cursos gratuitos de qualificação é ajudar as famílias que estão com dificuldades pela perda do emprego ou mesmo até pelo fechamento de empresas

Redação

O deputado estadual Thiago Silva esteve presente na última semana no encerramento dos cursos técnicos de Torneiro Mecânico e Comandos Elétricos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Os cursos foram garantidos por meio de emenda parlamentar de R$ 800 mil do deputado destinada para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Senai.

Com carga horária de 200 horas, centenas de alunos agora estão preparados para o mercado de trabalho do município. Na próxima semana os alunos do curso de padeiro se formarão e novos cursos serão abertos pela Seciteci/Senai em Rondonópolis.

O objetivo do deputado com a criação dos cursos gratuitos de qualificação é ajudar as famílias que estão com dificuldades pela perda do emprego ou mesmo até pelo fechamento de empresas.

“Fico feliz em ouvir depoimentos de alunos que já estão conseguindo vaga no mercado, o que prova que investir em educação garante também a qualificação e a geração de renda. Vamos continuar destinando emendas e buscando criar novos cursos para as famílias da nossa cidade. Educação é qualificação transformam vidas!”, disse o deputado Thiago Silva.

O formando do curso de Comandos Elétricos Lucas Mayer agradeceu a oportunidade de fazer os cursos. “Muito importante aproveitar essas oportunidades gratuitas que já estão nos ajudando no mercado de trabalho”, disse.

Thiago Silva agradeceu o apoio do Governo e da parceria com Senai pelo trabalho de excelência em prol da população e garante que irá ampliar a destinação de emendas para garantir a formação de mais pessoas para o mercado de trabalho. O projeto Qualifica MT vai atender mais de 400 pessoas de Rondonópolis, Poxoreu, Juscimeira, Pedra Preta, Paranatinga e Alto Araguaia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários