A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), adotou uma postura firme durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), ao reagir a críticas de parlamentares sobre a condução dos trabalhos legislativos.
A manhã foi marcada por intensos debates e discussões acaloradas, que, em diversos momentos, desrespeitaram o Regimento Interno da Casa. Para conter o tumulto, Paula decidiu suspender temporariamente a sessão, medida que gerou reações de descontentamento entre alguns vereadores.
“A suspensão foi necessária diante do descontrole gerado. Como presidente, meu dever é cumprir rigorosamente o regimento. A sessão foi interrompida por cinco minutos até que os ânimos se acalmassem e, na retomada, alguns parlamentares tiveram suas falas indeferidas por não estarem em conformidade com as regras. Meu compromisso é com uma condução técnica e transparente, gostem ou não. Foi para isso que fui eleita”, explicou a presidente.
Mesmo diante de críticas duras, Paula reforçou que não irá se intimidar e garantiu que manterá a ordem no plenário.
“Não sou filha de pai assustado e não tenho motivo para temer. Vou continuar conduzindo as sessões com base no regimento. E deixo claro: ninguém vai ganhar no grito”, declarou.
Segundo a vereadora, episódios como o ocorrido comprometem a imagem do Legislativo e desviam o foco do verdadeiro papel dos vereadores: servir à população.
“Estou aqui, como vereadora Paula Calil, para legislar e trabalhar pelo povo. O que vimos hoje não condiz com o que os cidadãos de bem esperam de seus representantes. Não vou compactuar com esse tipo de postura. Cuiabá precisa de união, não de confusão. Precisamos avançar, e esse tipo de atitude não contribui em nada”, ressaltou.
Compromisso com a mudança
Em meio ao desafio de mudar a imagem da Câmara, muitas vezes chamada de ‘Casa dos Horrores’ pela opinião pública, Paula afirmou que sua missão é resgatar a credibilidade da instituição. Ela destacou que todos os processos enviados à Mesa Diretora têm sido tratados com seriedade e transparência, o que tem refletido em uma alta produtividade legislativa.
“Sei como a Câmara tem sido vista, e essa realidade precisa mudar. Desde o início da minha gestão, tudo o que chegou até nós foi conduzido com responsabilidade e compromisso. Assim será até o último dia do meu mandato como presidente. A população está acompanhando nosso trabalho porque estamos prestando contas. E é importante lembrar: ninguém faz isso sozinho. É preciso união e colaboração de todos”, finalizou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários