Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016, 14:38 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016, 14h:38 - A | A

CRISE

Taques diz que vai atrasar repasse do duodécimo aos Poderes

Da Redação

Gcom

 

O governador Pedro Taques esteve na manhã de hoje na sede do Ministério Público e afirmou que não terá como honrar o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que previa o pagamento quase R$ 300 milhões do duodécimo de agosto e setembro, que ficou atrasado. Pelo acordo, 50% deste valor seria quitado neste mês de novembro e, o restante, em seis parcelas.

“Não temos esses valores. Estou sendo aberto e as contas também estão abertas aos senhores. Estou dizendo com todas as letras: não teremos condições de realizar o repasse até o dia 30”, afirmou o governador

Segundo o governador, a crise pela qual o Estado passa é a maior já vivida pelo Mato Grosso e por todo o País. “Infelizmente, em razão do que está ocorrendo neste momento histórico não só no estado de Mato Grosso, mas no Brasil todo, estamos atravessando a maior crise econômica de todos os tempos” afirmou Taques. 

O Procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, declarou que não planeja ingressar com ação de execução contra o Estado pelo descumprimento do TAC. Ele disse ainda que, neste momento, é precisa dar “um novo voto de confiança” ao Executivo.

 “Nesse momento, pelo menos, eu falo pelo Ministério Público, vejo que devemos dar mais um voto de confiança ao governador e a sua equipe, para que eles possam apresentar a todos nós outra data a fim de realinharmos o TAC”, concluiu.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários