Cuiabá, 19 de Julho de 2024
Notícia Max
19 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 14h:11 - A | A

entre os dias 15 e 19 de julho

TCE-MT e parceiros realizam Seminário de Formação Técnica sobre Gestão da Saúde

A AMM, SES-MT, ESP-MT e o Cosems são parceiros na realização do Seminário.

Da Redação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, entre os dias 15 e 19 de julho, o Seminário de Formação Técnica sobre Gestão da Saúde nos Municípios de Mato Grosso. O evento, que tem como objetivo capacitar gestores e profissionais da saúde sobre gestão financeira e prestação de contas dos recursos públicos no segmento, será realizado no auditório da Escola Superior de Contas (ESC). 

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) são parceiros na realização do Seminário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Ao citar os desafios enfrentados pelo setor, o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, destacou que a capacitação tem que ser constante. “O TCE-MT vem orientando os gestores sobre boas práticas, para que possam investir os recursos de uma forma mais eficiente e garantir o atendimento à população.”

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, ressaltou que a gestão em saúde é um desafio para os municípios, considerando a complexidade do setor e alta demanda pelos serviços. “A legislação é bastante rigorosa e é necessário que os agentes públicos estejam preparados para atender as exigências e executar açoes de forma planejada e eficiente. Durante o evento, os prefeitos e técnicos participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas com especialistas para que possam fazer ajustes na gestão e implementar novas estratégias  de atuação”, frisou.

A cerimônia de abertura acontece às 8h, seguida da palestra “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”, ministrada pelo secretário de Gabinete de Inovação e Transformação Digital do TCE-MT, Nilson Bezerra. Clique aqui e confira a programação. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários