Para contribuir com o torneio indígena que ocorre periodicamente na Aldeia Central de Tadarimana, em Rondonópolis, que engloba mais nove pequenas aldeias, cujo o povo indígena é o Boé-Bororo – o deputado estadual Thiago Silva (MDB) finalizou a entrega dos materiais esportivos, nesta terça-feira (6), sendo recebidos pelo cacique Marcelo Koguiepa. São mais de 200 atletas contemplados com troféus, bolas, redes, bombas, cones, coletes e cartões para atender a modalidade futebol society.
“Estou muito contente em poder somar com o trabalho desenvolvido na aldeia junto com os indígenas na área do esporte. São muitos atletas que merecem o incentivo e a atenção. Nesta nossa iniciativa é priorizar a qualidade de vida e o bem-estar com a prática de atividade física”, declarou.
Para o cacique Koguiepa, a presença do deputado na aldeia foi bastante positiva para a comunidade. “Não tínhamos apoio nenhum. Vindo do deputado Thiago Silva, que já admiramos pelo trabalho já realizado e preocupado com as causas sociais para proporcionar dignidade e qualidade de vida para a população, muito bom. Isso nos deixa muito contentes, dele tirar um tempo, vir até aqui, trazer melhorias para nós”, disse.
Em relação ao apoio no esporte, Marcelo explica que os materiais entregues pelo parlamentar vão ajudar muito na premiação dos atletas participantes do torneio. “Quando a gente faz um evento é sempre positivo. Às vezes, o organizador não tem condições para dar uma premiação simbólica. Agora, o deputado nos proporcionou. Muito grato pela colaboração e apoio na parte esportiva. A comunidade fica muito feliz e ficamos muito agradecidos”, salienta.
Demandas
Durante a visita à Aldeia Tadarimana, Thiago Silva realizou visita ao Posto de Saúde, em que identificou a necessidade de melhorias na estrutura física do prédio e na climatização de salas, conheceu a Casa Central Cultural que ocorre os rituais dos indígenas que precisa ser revitalizada, pois a estrutura está danificada.
Ele também visitou a Escola Municipal Rural Leosídio Fermau, verificou a importância da instalação de um poço artesiano no local já que a caixa d´água não consegue atender a comunidade em um todo. Outra demanda que o parlamentar ficou de verificar foi a possibilidade de conseguir mudas e sementes para contribuir com a agricultura familiar da região.
Localização – A reserva indígena Tadarimana fica a uma distância de 40 km de Rondonópolis, sendo que possui cerca de 800 indígenas, com área de aproximadamente 10 mil hectares.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários