Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 11:00 - A | A

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 11h:00 - A | A

ASSEMBLEIA

TRE diploma Valdir Barranco; Taborelli perde vaga

Da Redação

Divulgação

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) diplomou na manhã desta quarta-feira (21.09) Valdir Barranco (PT) o tornando deputado estadual eleito. O procedimento é o último passo após a recontagem de votos ocorrida na sede do mesmo órgão na manhã do último dia 12. A entrega do diploma foi realizada após sessão plenária do TRE/MT.

Com o diploma em mãos, o novo deputado deve seguir para a Assembleia Legislativa e tomar posse da cadeira de deputado na vaga de Pery Taborelli (PSC). A defesa de Valdir Barranco, representada pelo advogado Elvis Klauk Junior, afirma que o objetivo agora é levar Barranco para que realize a posse junto a Assembleia ainda nesta noite. O advogado resume a disputa jurídica que durou mais de dois anos: "justiça foi feita". 

A decisão do descongelamento dos votos partiu do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, que deferiu o registro de candidatura de Barranco.

A defesa de Taborelli já ingressou com recurso de agravo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do ministro Luiz Fux, para tentar retornar Taborelli ao cargo de deputado. O processo não tem previsão de ser analisado.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários