Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 11 de Outubro de 2016, 11:11 - A | A

Terça-feira, 11 de Outubro de 2016, 11h:11 - A | A

TEATRO

Cinco Semanas em Um Balão aterrissa no Cine Teatro nesta terça (11)

ASSESSORIA

Foto: Assessoria

 

Todos a bordo dessa fantástica aventura de Júlio Verne! Inspirado na obra de estreia do pai da ficção científica, o espetáculo “Cinco Semanas em Um Balão” pousa em Cuiabá e marca a abertura da 7° Mostra Internacional de Teatro Infantil - MITI. A peça da Cia Sabre de Luz Teatro, de São Paulo, está em cartaz no Cine Teatro Cuiabá nesta terça-feira (11), em duas apresentações, às 09h e às 15h. A entrada é um brinquedo novo ou usado em bom estado.

 

A bordo do balão de Verne, em companhia do Drº Fergusson, um cientista aventureiro, seu amigo Drº Kennedy, um corajoso explorador, e seu fiel criado Joe, o público embarca numa aventura em busca de tesouros perdidos. Cinco semanas em um balão revelarão que nenhum tesou pode ser mais valioso que uma grande aventura.

 

É bom lembrar que o balão que levará nosso aventureiros não é um balão qualquer, é nada menos que o balão de Verne! Nele, parafernálias embutidas e uma tecnologia fictícia revelarão maneiras de levar seus tripulantes ao inexplorável. Com a proposta de superar obstáculos, o texto traz a busca inconsciente pela realização dos sonhos.

 

“Acreditamos no pensamento crítico e no estímulo a imaginação para superar desafios. ‘Cinco Semanas em Um Balão’ é um espetáculo infantil que desperta nos tripulantes a curiosidade de enxergar a vida de vários ângulos e perspectivas. Na literatura trata-se de uma aventura pela África, aqui, trazemos em forma de filosofia a iniciativa de criar, através do imaginário, novas possibilidades”, explica a diretora do espetáculo, Joyce Salomão.

 

Com patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Caixa Cultural, a 7° MITI integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso e segue com programação intensa até dia 16 de outubro, com diversos espetáculos e uma curiosa Oficina de Brinquedos Populares. Consulte a programação completa da mostra em www.mostrainfantil.com.br.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários