Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
Notícia Max
31 de Agosto de 2025

CIDADES Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, 16:44 - A | A

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, 16h:44 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Claudia Marajá amplia trabalho social e faz doação ao Centro de Recuperação JKR

Valdemar Félix

 

A empresária Cláudia Bruehmueller vem desenvolvendo um trabalho social de destaque em Várzea Grande. O Instituto Voluntários Viver, idealizado por ela, e que atende as crianças do Centro de Educação Infantil Antônio Amorim de Campos, no bairro Jardim Alá, tem em seus cuidados 150 crianças de 1 a 3 anos, dando alento para mães de família que precisam se ausentar para trabalhar e tem um local seguro para deixar os filhos.

Além disso, a Cláudia Marajá, como é mais conhecida, procura conhecer a realidade do município, visitando os bairros e conversando com as mães, e frisa que através da criação do instituto pôde constatar a carência e dificuldades de acesso a serviços até muitas vezes básicos. "A ideia é irmos aprofundando nas necessidades que essas crianças e mães passam. O intuito é auxiliar para que tenham acesso aos serviços públicos de qualidade, principalmente os bairros da periferia, que é pouco assistido pelo poder público", frisa Cláudia.

E o trabalho da empresária na área social vem expandindo. O Centro de Recuperação JKR, que atende jovens dependentes químicos, foi beneficiado pelo trabalho de Claudia, que fez uma doação generosa à instituição de refrigerantes da marca Marajá, da qual é sócia proprietária, levando alegria aos internos.

O Centro JKR é pioneiro em Mato Grosso no trabalho de internação involuntária – quando o doente já não tem mais freios morais e vira um perigo para si e para os outros –, sendo que a equipe já ajudou mais de 1,2 mil famílias em seis anos da instituição, com elevado índice de pacientes que mantêm total abstinência após tratamento, que dura entre nove meses e um ano.

“Fiquei feliz em ajudar o Centro, sei do trabalho importante desenvolvido pela instituição, auxiliando não só o interno, mas também a família, que vive um verdadeiro drama e busca a todo custo a recuperação do seu ente querido”, diz a empresária.

Quanto ao Voluntário Viver, Claudia diz vem trabalhando dentro do que é possível, levando aos bairros carentes equipes de advogados, dentistas, pediatras, nutricionistas e muita animação. “O que precisamos frisar e ressaltar é que todos os envolvidos são voluntários e amigos, o investimento é feito por empresários que sabem do trabalho sério prestado pelos nossos voluntários. É assim que se faz política com pessoas do bem sem olhar a quem”, finalizou a empresária.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários