Ao todo, 80 carretas irão transportar contêineres com os demais componentes, incluindo as 42 cabines, cada uma com capacidade para até seis pessoas, totalizando 210 visitantes por giro. Todas as peças estão atualmente no Porto de Santos e serão encaminhadas para Cuiabá conforme a liberação dos desembaraços aduaneiros pela Receita Federal.

A roda-gigante será instalada no canteiro central do Parque Novo Mato Grosso e, devido à sua dimensão e localização estratégica, poderá ser vista de vários pontos da cidade, inclusive da região central de Cuiabá e de Chapada dos Guimarães.

“Trata-se de um atrativo grandioso, acessível à população e que proporcionará uma vista panorâmica privilegiada da cidade. No Parque Novo Mato Grosso, ela integrará um conjunto de atrações como pistas de skate, motocross, kart e automobilismo, ampliando as opções de lazer, entretenimento e esporte”, destaca Wener Santos, presidente da MT Par.

A estrutura da roda-gigante ocupará uma área construída de 1.000,37 m², distribuída em três níveis: térreo, primeiro pavimento e cobertura, sendo esta última destinada ao embarque dos visitantes.

O Parque Novo Mato Grosso será o maior espaço multieventos da América Latina e está em construção a 8 km de Cuiabá, na rodovia de acesso à Chapada dos Guimarães. Com 300 hectares de área, o empreendimento tem como objetivo impulsionar o esporte, os negócios e o turismo em todo o estado.