Cuiabá, 17 de Junho de 2024
Notícia Max
17 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 08:40 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 08h:40 - A | A

SETOR DA MINERAÇÃO

Metamat inaugura terceiro escritório de apoio técnico em Nova Bandeirantes

Inicialmente a nova unidade contará com a presença de dois geólogos que irão atuar mensalmente no atendimento das demandas técnicas relacionas ao setor de mineração

Redação

O presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge, inaugurou nesta terça-feira (04) o terceiro escritório de apoio técnico da autarquia no município de Nova Bandeirantes (a 1000 km da Capital).

Inicialmente, a nova unidade contará com a presença de dois geólogos que irão atuar mensalmente no atendimento das demandas técnicas relacionas ao setor de mineração.

“Temos as questões do ouro, outras que envolvem brita, areia e outros minerais importantes nessa região. Os nossos geólogos estarão aqui trabalhando no sentido de fomentar a economia da região”, disse Juliano, durante entrevista a Rádio Web News.

Conforme o presidente, a companhia trabalhará em conjunto com a Agência Nacional de Mineração (ANM) com objetivo de regularizar atividade garimpeira no local.

“Muitas pessoas que moram aqui e fecharam seu comércio para garimpar e ganhar um sustento melhor de suas famílias querem deixar essas áreas aptas para que todos possam garimpar de forma legal”, destacou.

Ainda segundo Juliano, a proposta visa incentivar a expansão da cidade, explorando as riquezas ali existentes.

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, reforça a importância da empresa estadual no município. “Tem muitos serviços que estamos fazendo em parceria com a Metamat, aqui é uma região que tem muito minério, também precisamos de poços semi-artesianos e ainda solicitamos este estudo do aterro sanitário. É muito relevante o trabalho realizado aqui”, afirma.

Os demais escritórios estão localizados na cidade de Peixoto de Azevedo e Alta Floresta.

Além deste trabalho, a Metamat também é responsável pela perfuração de poços nos municípios do Estado, possibilitando que a população tenha acesso aos serviços de água potável. Ao todo, 40 já foram instalados.

Veja vídeo:

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

VÍDEO

0 Comentários