O autor de um furto qualificado ocorrido em Canarana foi identificado e preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.12). A ação resultou na recuperação dos produtos subtraídos, e o suspeito foi autuado em flagrante.
Foram recuperadas diversas peças de roupas, notebook, celular, entre outros objetos. O crime causou prejuízo de mais de R$ 50 mil para a vítima.
As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Canarana para registrar a ocorrência.
Durante apuração realizada por meio de um trabalho de inteligência, os policiais civis localizaram o autor do furto no bairro Jardim Tropical.
Investigação
No decorrer da ação policial a equipe identificou uma rede de receptação, envolvendo locais suspeitos de funcionarem como ponto de venda de drogas.
Em um dos endereços, os investigadores identificaram uma pessoa que tinha receptado parte dos objetos furtados. Nesse endereço foram localizadas algumas peças em posse de um homem, o qual é monitorado por tornozeleira eletrônica, pois responde por tráfico de drogas.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o autor do furto praticou o crime com o objetivo de trocar os bens subtraídos por entorpecentes, evidenciando a relação direta entre crimes patrimoniais e o tráfico de drogas na região.
Organização criminosa
A investigação identificou uma rede articulada para distribuição de drogas no município. Um dos membros, envolvido diretamente com o grupo, encontra-se recolhido em uma unidade prisional, e conta com o apoio de indivíduos da cidade de Querência para gerenciar a distribuição de entorpecentes em Canarana.
Conforme o delegado de Canarana, Diogo Jobane, novas ações estão sendo planejadas para desarticular os principais integrantes da organização criminosa.
Orientação à população
Com a aproximação das festas de fim de ano e o aumento no número de viagens, a Polícia Civil orienta a população a adotar medidas preventivas de segurança. A recomendação é que moradores que forem viajar deixem alguém de confiança responsável pela vigilância do imóvel. Em caso de qualquer situação suspeita, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Civil ou a Polícia Militar.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.





0 Comentários