Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 06:51 - A | A

Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 06h:51 - A | A

EM ALVENARIA

Nova Vila Cuiabana terá estrutura será definitiva

Prefeitura de Cuiabá MT

Considerado um dos principais cartões postais de Cuiabá, a Vila Cuiabana está passando por um completo processo de restauração. No local, uma equipe coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) atua, neste momento, na construção das paredes frontais das réplicas que retratam os antigos casarões cuiabanos. A previsão é de que a reconstrução completa do espaço seja concluída até o fim do primeiro semestre deste ano.

A restauração foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro após a constatação de problemas na antiga estrutura. Entregue em 2016, a Vila Cuiabana teve como base de construção madeira de compensado que, por conta da fragilidade do material, se deteriorou com o passar do tempo. Agora, o Município trabalha para que a população possa usufruir de uma obra definitiva, feita em alvenaria.

O nosso trabalho é feito com muita responsabilidade

“O que aconteceu com a Vila Cuiabana é que, no anseio de inaugurar o local, fizeram uma obra meia-boca, que em pouco tempo já estava com problemas estruturais. Fizemos diversas manutenções, mas, por essa fragilidade, chega um momento que o material não suporta mais esse tipo de intervenção. Por isso, iniciamos a reforma geral e, em breve, esse ponto será liberado novamente para visitas”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.  

O levantamento da nova Vila Cuiabana já passou pelas etapas de limpeza do espaço, cercamento com tapumes, visando garantir a segurança dos trabalhadores e pedestres, e instalação dos pilares de sustentação e vigas transversais. Após o fim do levantamento das paredes de alvenaria, a obra entrará na fase artística-arquitetônica, mantendo as características originais da cenografia.

Os trabalhos são executados pela empresa RRS Construtora Ltda, que recebeu a ordem de serviço ainda no ano de 2020. No entanto, após efetuar a instalação dos pilares de concreto, o serviço foi suspenso, temporariamente, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Diante desse contexto, o Município e a empresa formalizaram um Termo Aditivo ao Contrato, prorrogando o prazo de conclusão.

“Entregar uma Vila Cuiabana completamente reestruturada e com sua beleza característica foi uma das missões nos dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. O nosso trabalho é feito com muita responsabilidade para que esse cartão postal não sofra com os mesmos problemas de antes. Vamos entregar uma área definitiva, com qualidade e preparada para atender a demanda de lazer da população”, completa o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários