Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 10:17 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 10h:17 - A | A

CUIABÁ

Novos gestores das unidades educacionais tomam posse na terça-feira

Da Redação

 

 A prefeitura de Cuiabá dará posse aos novos gestores das unidades educacionais da rede municipal da Capital na terça-feira (20). A cerimônia de posse será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 19 horas.

Serão empossados diretores e coordenadores pedagógicos de escolas, creches e centros municipais de educação infantil (CMEIs) e secretários de escolas e CMEIs.

A escolha dos novos diretores e coordenadores ocorreu no dia 25 de novembro, por meio de processo eleitoral. Já os secretários foram selecionados por meio de processo seletivo.

O processo eleitoral para diretores e coordenadores foi dividido em quatro etapas: Ciclo de Estudo, Avaliação de Conhecimento, Proposta de Trabalho e Eleição. Para secretário, o processo foi divido em duas etapas, Ciclo de Estudo e Avaliação de Conhecimento.

Atualmente, a rede municipal de educação de Cuiabá conta com 91 escolas, 51 creches e 16 Centros Municipais de Educação Infantil. 

“A eleição para os gestores é um processo que está inserido na gestão democrática, que visa a transparência e a participação efetiva de toda a comunidade escolar”, observa a secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários