Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 23 de Junho de 2016, 09:35 - A | A

Quinta-feira, 23 de Junho de 2016, 09h:35 - A | A

ALTERAÇÃO

Passagem da Tocha Olímpica altera trânsito em Cuiabá e Várzea Grande

G1

REPRODUÇÃO

TOCHA OLIMPICA

 

 

A passagem da Tocha Olímpica em Várzea Grande e Cuiabá deve alterar provisoriamente o trânsito nas cidades nesta quinta-feira (23). De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, o acesso à cidade será modificado e será proibido estacionar em algumas ruas do trajeto.

 

A primeira mudança acontece na Avenida João Ponce de Arruda que será interditada a partir das 7h, as vias Filinto Müller e Couto Magalhães serão bloqueadas e liberadas à medida que a Tocha passar. O trânsito da Avenida João Ponce de Arruda será diferenciado no horário em que a Tocha permanecer neste acesso ao local, com acesso permitidos apenas para passageiros que tiverem em mãos o comprovante de viagem.

 

A Avenida Filinto Muller será interditada a partir das 7h na rotatória do Várzea Grande Shopping até o entroncamento com a Avenida Castelo Branco. Já a Avenida Couto Magalhães terá sua interdição a partir da Praça Aquidaban até o entroncamento com a rua Benedito Monteiro.

 

Os condutores que vierem no sentido de Cuiabá para Várzea Grande a orientação é que venha pela Rodovia Mário Andreazza em seguida Estrada da Guarita. Já as saídas para Cuiabá às vias de acesso são pela Arthur Bernardes, onde os condutores passarão por um desvio nas dependências do aeroporto. E também pela Rodovia Mário Andreazza.

 

A Tocha Olímpica chega a Várzea Grande nesta quinta-feira às 10h. A Tocha percorrerá 2 quilômetros na cidade a partir da saída do aeroporto. A cada 200 metros, um atleta-condutor faz revezamento da Tocha. A Tocha percorrerá trecho da Avenida Filinto Müller e segue para a Avenida Couto Magalhães, sendo o ponto final da permanência do símbolo olímpico em Várzea Grande.

 

Cuiabá

 

A passagem da Tocha por Cuiabá também vai provocar alterações no trânsito da capital mato-grossense. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, ao longo do trajeto os agentes de trânsito vão se posicionar para fazer o desvio do trânsito para outras ruas a partir das 11h.

 

O trânsito será liberado a partir da passagem da Tocha Olímpica em cada trajeto. Pela programação a saída da tocha será em frente do Comando-Geral da Polícia Militar e passará na Praça das Bandeiras onde haverá uma rápida cerimônia. Para os veículos que estiverem trafegando pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) sentido bairro/centro um dos desvios pode ser pela rotatória que fica antes da praça; o motorista entra à esquerda e segue pela Morada do Ouro.

 

Entre os pontos de desvio demarcados especificamente para a passagem da tocha estão Avenida do CPA, Praça das Bandeiras, Avenida Coronel Escolástico, Morro da Luz, cruzamento da Barão de Melgaço com a Comandante Costa, cruzamento da Barão de Melgaço com a Getúlio Vargas, Presidente Marques com Avenida Getúlio Vargas, Praça 8 de Abril, Rotatória do Santa Rosa, Generoso Ponce com a Prainha, Complexo Dom Aquino e Arredores da Arena.

 

Transporte coletivo

 

O sistema de transporte coletivo ficará prejudicado naquelas vias por onde ocorrerá o revezamento. De acordo com o diretor, em alguns momentos ao longo do trajeto haverá uma demora na chegada dos ônibus nos pontos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários