Cuiabá, 19 de Julho de 2024
Notícia Max
19 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016, 14:49 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016, 14h:49 - A | A

ESCOLAS E CRECHES

Prefeitura entrega seis obras da Educação este mês

Da Redação

 

A prefeitura de Cuiabá entregará neste mês de dezembro mais 6 obras da Educação. Serão obras de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e de reformas de escolas e de creches. Todas as solenidades de entregas serão realizadas às 19 horas.

 As entregas iniciam hoje (12), quando será reinaugurada a escola municipal Professor Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras, que passou por reforma geral. No dia 14 será a entrega do novo CMEI Jornalista Marcos Coutinho, construído no Residencial Parque Nova Esperança II. 

 Na semana seguinte, dia 19, o prefeito entregará um novo CMEI no Residencial Avelino Lima Barros.  No dia 21 será a entrega da reforma geral da escola municipal Silva Freire, no Residencial Itapajé. 

Nos dias 27 e 28 o prefeito entregará, respectivamente, as obras de reformas da escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel, e da creche municipal Josefa da Silva Parente, no bairro Bela Vista.

 As Escolas Firmo José, Silva Freire, Ranulpho Paes de Barros e a creche Josefa Parente passaram por reforma geral por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura de Rede Municipal de Educação.  

 A transformação dessas unidades incluiu a substituição dos telhados por estrutura metálica e telhas termoacústica, que têm maior durabilidade e oferece maior conforto térmico aos alunos e profissionais. Recebeu também aplicação de revestimento cerâmico nas paredes de todas as salas e corredores, reforma geral das bibliotecas e refeitórios, troca de toda a instalação elétrica, um novo padrão visual arquitetônico e paisagistico, além de padronização e substituição de todo o mobiliário. 

 Já receberam reforma geral por meio do Programa de Modernização as escolas municipais Silvino Leite de Arruda, no bairro Planalto; Eugênia Pereira de Mello, no bairro Vista Alegre; Ministro Marcos Freire, no Jardim dos Ipês; Hélio de Souza Vieira, no bairro Praeiro; Maria Elazir Correa, no bairro São João Del Rey; Madre Marta Cerutti, no Bela Vista; Antônia Tita, no bairro Jardim Florianópolis; e as creches, Altos da Glória; Espaço Livre, no bairro Araés; Naídes Rodrigues, no bairro CPA 3; e Renísea Guilhermetti, no bairro Despraiado. 

 Nos últimos quatro anos, a prefeitura de Cuiabá entregou também 14 novos CMEIs, distribuídos nos bairros Pedra 90 (beneficiado com dois CMEIs), Areão, Jardim Passaredo, Paiaguás, Centro América, Jardim Vitória, CPA 4, Três Barras, Jardim Imperial, 1º de março e os Residenciais Salvador Costa Marques, Real Parque e Alice Novack.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários