A secretaria adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso vem trabalhando projetos que possam colocar cada vez mais materiais esportivos nas escolas do Estado. Leonardo Oliveira, responsável pela Pasta, destaca o projeto “Esporte nas Escolas”, onde os alunos da rede estadual têm um contraturno com práticas esportivas.
“Vamos contratar um professor, dar uma estrutura de material esportivo, de uniforme para que eles possam no contraturno fazer sua aula de futebol, de basquete, vamos fazer com que o esporte e a educação se juntem cada vez mais”, disse Leonardo.
Ele destaca que é uma forma de combater a evasão escolar, de melhorar a disciplina dos alunos, e a meta é que no começo de 2018 ele seja colocado em prática.
“Vamos estar lançando uma semente para esse aluno se tornar um atleta e vamos usar o esporte para combater a evasão escolar. O aluno vai ter que ter o mínimo de 75% de presença”.
A secretaria, diz Leonardo, tem a intenção de lançar ainda alguns campeonatos até o final desse ano, mas que os grandes campeonatos, como os Jogos Escolares ficarão para 2018.
“Vamos deixar os Jogos Escolares já planejado, os jogos das seleções que vão ter a participação de quase 100 prefeituras também vai ficar para o ano que vem, e para o final de ano estamos tentando trabalhar os jogos interbairros com Várzea Grande, vamos também trabalhar os Jogos das Empresas, quando vamos escolher de 10 a 15 empresas de grande porte e fazer um triangular entre eles. Estamos trabalhando os jogos da segurança pública, e assim utilizando o espaço para que possamos desenvolver o esporte mato-grossense”, finalizou o secretário.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários