Cuiabá, 29 de Agosto de 2025
Notícia Max
29 de Agosto de 2025

CIDADES Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 16:14 - A | A

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 16h:14 - A | A

etapa estadual

Seciteci divulga classificados da 17ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Responsáveis pelos projetos devem confirmar participação até o dia 26 de setembro

Da Redação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) divulgou, nesta sexta-feira (29.8), os 90 projetos classificados para a etapa final da 17ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (MECTI).

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Marcos Natanael, a etapa estadual será realizada entre 22 e 24 de outubro, juntamente com a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

A MECTI visa promover o pensamento criativo e desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras para dinamizar as relações econômicas e superar as desigualdades regionais. Também contará com trabalhos inscritos na Mostra Estadual das Escolas Técnicas da Seciteci (MEET).

As etapas regionais classificatórias foram realizadas entre 18 e 22 de agosto em cinco regiões do Estado. Para esta última fase, foram classificados 18 trabalhos por cada regional totalizando em 90 projetos, sendo o 1º e 2º colocado por Nível de Ensino (Fundamental, Médio e Médio/Técnico) e categoria, sendo elas Ciências, Engenharias e Economia Criativa.

Confira a lista de projetos classificados para a etapa estadual clicando aqui.

Para fins de participação na etapa estadual que ocorrerá em Cuiabá os responsáveis pelos projetos classificados deverão enviar um pedido de confirmação para o email: [email protected], conforme consta no regulamento (Acesse Aqui).

A MECTI e a SNCT são fruto de uma parceria da Seciteci com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto Farmun.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários