Cuiabá, 03 de Dezembro de 2025
Notícia Max
03 de Dezembro de 2025

CIDADES Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 10:36 - A | A

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 10h:36 - A | A

retificação

Seciteci prorroga cronograma de avaliação do processo seletivo do Pronatec

As novas datas alteram período para recursos e prazo para divulgação do resultado final

Da Redação

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT) publicou a retificação do cronograma do Edital Pronatec 001-2025, para processo seletivo simplificado de professores e instrutores bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Entre as mudanças está a data de divulgação do resultado final do seletivo, que passa a ser previsto para o dia 22/12. Acesse o documento aqui (clique).

De acordo com a retificação, a divulgação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas, que estava prevista para ser divulgada no dia 21 de novembro, será publicada no dia 9 de novembro.

Com a mudança, o prazo para recebimento de recursos quanto ao indeferimento da inscrição é de 09/12 até 11/12. A publicação final das inscrições deferidas será no dia 12/12. A fase de avaliação segue do dia 17/12 a 22/12, sendo que divulgação do resultado preliminar da avaliação curricular será no dia 17/12; o recebimento de recursos referente a avaliação curricular nos dia 18/12 e 19/12; e a divulgação do resultado definitivo da avaliação curricular no dia 22/12. 

Já o resultado final do processo seletivo  será divulgado no dia 22/12. Os candidatos devem ficar atentos ao Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, no qual também será homologado o resultado no dia 23/12. 

Processo seletivo

O Edital Pronatec 001-2025 visa contratar professores e instrutores para atuarem nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e unidades remotas, nas linhas de fomento Qualifica Mais/Emprega Mais, Bioeconomia na Amazônia Legal, Mulheres Mil e Médio-Tec .

Ao todo estão sendo oferecidas 78 vagas, distribuídas para atendimento nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Cáceres, Curvelândia, Nova Lacerda, Porto Esperidião, Campo Verde, Jaciara, Barão do Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Cuiabá, Juara, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Primavera do Leste, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final, podendo o mesmo ser prorrogado por igual período. A permanência do bolsista no programa está sujeita à avaliação periódica de desempenho quanto a sua pontualidade, assiduidade, eficiência, capacidade técnica e aptidão, bem como ao cumprimento das diretrizes do programa.

Acesse o edital na íntegra aqui.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários