Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 07:21 - A | A

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 07h:21 - A | A

TEMPESTADE

Temporal derruba árvores e deixa cidade sem energia

GD

Foto: Reprodução

Temporal derruba dezenas de árvores na Grande Cuiabá e Corpo de Bombeiros recebe mais de 30 pedidos de auxílio, na tarde desta quarta-feira (5). A expectativa é que as equipes atuem durante parte da noite para atender todas as ocorrências e desobstruir as ruas.

Parte da cidade está sem energia elétrica. Temporal atingiu a Capital por volta das 16h30 e chuva intensa, com fortes ventos durou mais de uma hora. Em alguns bairros houve alagamentos.

 

A situação mais grave seria do desmoronamento de uma casa, em Várzea Grande. Mas segundo assessoria dos Bombeiros, não houve feridos.

 

Quedas de árvores ocorreram na região central. Uma delas na lateral do cemitério da Piedade. Outra no acesso à rodovia MT-040, para Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul).

 

A concessionária Energisa informa que o temporal provocou estragos na rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia em 9% das unidades consumidoras dos dois municípios.

 

A região do CPA foi a mais afetada. A distribuidora está trabalhando em sistema de contingência, o que significa que todas as equipes estão nas ruas empenhadas na solução dos problemas.

 

As equipes de plantão foram triplicadas e atuam com os novos equipamentos adquiridos pela concessionária, como caminhões com cesto aéreo, que trazem mais agilidade aos trabalhos.

 

Como é característico em temporais nesta época, devido à mudança brusca de temperatura, as rajadas de vento são muito fortes e provocam queda de galhos e árvores inteiras, além do lançamento de diversos tipos de objetos na rede, como pedaços de arame, placas publicitárias e telhas de zinco. (Com assessoria Energisa)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários