A Casa Vítuka promove, no dia 14 de março, o Ateliê Livre com Gervane de Paula, um dos nomes mais emblemáticos das artes visuais em Mato Grosso. Mais do que um espaço para produzir arte, o encontro propõe fomentar o diálogo e fortalecer a identidade artística regional, marcando o início do 1º ciclo de formação do Projeto Plataforma Vituká.
A iniciativa é viabilizada pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2025. As inscrições para esta chamada estarão disponíveis de 16 de fevereiro a 4 de março através do link: Clique aqui para acessar o formulário. https://docs.google.com/forms/
Para Gervane, o Ateliê Livre resgata uma dinâmica essencial: "O ateliê é um lugar para que as pessoas possam receber orientação de pintura e técnica, como acontecia antigamente. É um passo importante para estarmos sempre renovando a arte mato-grossense", pontua.
O artista ressalta ainda a necessidade urgente de superar o isolamento das artes visuais. Nesse sentido, ele avalia que esse tipo de atividade inspira a necessidade de preencher a lacuna de registros escritos sobre a produção local. "Precisamos nos reunir e escrever mais. Escreveu-se muito pouco sobre a Arte de Mato Grosso até hoje. Nossa intenção com este trabalho é refletir e produzir", afirma Gervane.
Seleção e vagas
Serão oferecidas cinco vagas destinadas a artistas em qualquer etapa da carreira. Os interessados devem preencher o formulário dentro do prazo estabelecido e o resultado da seleção será comunicado para as pessoas inscritas após o encerramento das inscrições.
Serviço: O Ateliê Livre com Gervane de Paula acontece no dia 14 de março, na Casa Vituká (Rua T-5, 15, Parque Cuiabá), com atividades divididas entre os turnos matutino (9h30 às 12h) e vespertino (14h às 17h).
Para mais informações, entre em contato com Mazé Oliveira pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (65) 98144-2519.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.







0 Comentários